segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

BENEFÍCIOS PNAIC 2015

Neste início de 2016, o MEC começou a liberar o pagamento das parcelas correspondentes às presenças e ao cumprimento de todas as demandas formativas do PNAIC 2015. 

Para receber os valores já disponíveis, os/as cursistas precisam ir pessoalmente até a agência do Banco do Brasil cadastrada na plataforma simec portando CPF, RG e o número do benefício que pode ser consultado aqui

Na agência, os/as cursistas devem solicitar o cartão do benefício para que possam efetuar o saque em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil. Caso seja informado/a de que o cartão ainda não está disponível, os valores poderão ser retirados apenas na agência cadastrada.

O recebimento do benefício, bem como o direito à certificação, está vinculado à frequência e realização das tarefas dos encontros presenciais e ao preenchimento na plataforma simec das avaliações e atividades obrigatórias dos meses de referência agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, portanto, é essencial que os/as cursistas tenham cumprido todas essas etapas dentro dos prazos.

É possível acompanhar o andamento do benefício na plataforma simec na aba "acompanhar avaliações e bolsas". Quando o pagamento foi efetivado aparece a expressão "enviado ao banco" à frente da parcela de referência.



É importante lembrar que cursistas que não constam no censo 2014 NÃO recebem esse benefício, mas, caso tenham cumprido todas as exigências da formação, têm garantidas a certificação prevista pelo MEC e o Modelo 05 orientado pela Portaria 6783/2014.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com o Orientador ou Orientadora de Estudos responsável por sua turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário