quarta-feira, 23 de abril de 2014

PNAIC 2014 - RETORNO DAS AÇÕES FORMATIVAS

As ações formativas do PNAIC 2014 recomeçam com toda força nesse mês de abril na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Aqui na DRE Campo Limpo, o primeiro encontro dos professores alfabetizadores inscritos na formação 2014, acontecerá no sábado, 26/04/2014. 

Excepcionalmente nessa data, todas as 17 turmas estarão reunidas no CEU Casa Blanca para receber orientações gerais sobre a organização dos encontros e acompanhar a palestra do professor Humberto Luís de Jesus, doutorando em Educação Matemática e Assessor Técnico da SME.

O professor Humberto abordará conceitos e práticas fundamentais desenvolvidas nos Cadernos de Formação de Matemática, área que representa um dos focos da formação PNAIC 2014 e atende a uma demanda frequente de solicitações de formação em nossa DRE.

Neste ano, o PNAIC também ampliará conceitos da Língua Portuguesa e perspectivas do trabalho interdisciplinar, mas 80% de seu tempo será destinado à Matemática.

Além dos professores inscritos, nesse primeiro evento, contamos com a presença de integrantes de SME e da equipe gestora de nossas EMEFs, uma vez que as ações do Pacto envolvem toda a rede.

Fiquem atentos à data e horário e participem!